Você está em: BIOARTE>DOCS

One Panet - Netflix/BBC (2019)

Com imagens nunca vistas, o ambicioso documentário traz a beleza natural de nosso planeta e mostra como as mudanças climáticas têm impacto sobre todas as criaturas vivas. Veja o trailer ao lado, sem se esquecer de configurar as legendas em português. São 8 episódios que você pode assistir em alta definição no link abaixo!

Blue Planet II - BBC (2017)

Conheça um retrato incrível e atualizado do mundo marinho desconhecido, e como é essencial tomar consciência do momento crítico dos ecossistemas aquáticos. Esse documentário é simplesmente imperdível. Veja o trailer ao lado, sem se esquecer de configurar as legendas em português! São 7 episódios que você pode assistir em alta definição no link abaixo!

Planet Earth II - BBC (2016)

David Attenborough é um naturalista britânico que dedicou sua vida a estudar a botânica e a zoologia da Terra. Agora, seu novo trabalho é revelar os desafios que os animais enfrentam para viver neste planeta sob o ponto de vista dos próprios animais. Trata-se de uma experiência única sobre a fascinante vida selvagem. Veja o trailer ao lado! São 6 episódios que você pode assistir em alta definição no link abaixo!

Terra à Noite - Netflix (2020)

Traduzido do inglês-Night on Earth é uma série de documentários sobre natureza britânica criada para a Netflix. A série é narrada por Samira Wiley e produzida pela Plimsoll Productions. A série segue animais ativos durante a noite usando a mais avançada tecnologia de câmera com pouca luz. Veja o trailer ao lado.

Seven Worlds, One Planet - BBC (2019)

Seven Worlds, One Planet é uma série de documentários da BBC Natural History Unit. A série de sete partes, na qual cada episódio se concentra em um continente, estreou em 27 de outubro de 2019 e é narrada e apresentada pelo naturalista Sir David Attenborough. São 7 episódios que você pode assistir em alta definição no link abaixo!

Life Story - BBC (2014)

Narrada a partir da perspectiva do próprio animal, a impressionante série revela os desafios encarados por diferentes espécies em estágios distintos de suas vidas, abrangendo a jornada desde o nascimento até a paternidade. São 6 episódios que você pode assistir em 720p no link abaixo!

Kingdom of Plants - BBC (2012)

O Reino das Plantas é uma série documental de história natural escrita e apresentada por David Attenborough, que explora o universo das plantas. David começa sua jornada no interior do magnífico Palm House, uma floresta tropical global única em Londres. Aqui, ele explora as plantas extraordinárias que são tão bem adaptadas a ambientes úmidos e desvenda as relações íntimas entre plantas de zonas úmidas e os animais que delas dependem. Usa a mais recente tecnologia 3D para explorar um mundo para além dos limites dos nossos sentidos humanos. Ele começa com o mundo secreto do movimento das plantas e utiliza sinistras plantas carnívoras para mostrar como as plantas podem ser ativas. São 3 episódios que você pode assistir em 720p no link abaixo!

Climate Change – The Facts (2019)

Após um dos anos mais quentes já registrados, Sir David Attenborough analisa a ciência das mudanças climáticas e as possíveis soluções para essa ameaça global. Entrevistas com alguns dos principais cientistas climáticos do mundo exploram condições climáticas extremas recentes, como tempestades sem precedentes e incêndios catastróficos. Eles também revelam o que níveis perigosos de mudanças climáticas podem significar para as populações humanas e o mundo natural no futuro.

Duração: 60 minutos

Charles Darwin e a Árvore da Vida (2009)

Charles Darwin e a Árvore da Vida é um documentário de televisão de 2009 sobre Charles Darwin e sua teoria revolucionária da evolução por meio da seleção natural, produzida pela BBC para marcar o bicentenário do nascimento de Darwin.

Duração: 60 minutos

Rise of Animals: Triumph of the Vertebrates - BBC (2013)

David Attenborough embarca em uma jornada épica de 500 milhões de anos para desvendar a incrível ascensão dos vertebrados. A evolução dos animais com espinha dorsal é uma das maiores histórias da história natural. Para contar essa história, David apresenta novas evidências fósseis explosivas da China, uma região que ele sonhava explorar e a fronteira da pesquisa paleontológica moderna. Ele revela como os vertebrados se tornaram a forma dominante de vida animal e por que os humanos são herdeiros de uma magnífica herança evolutiva. São 2 episódios que você pode assistir em 720p no link abaixo!

Humano - Uma Viagem Pela Vida (2015)

Human é um documentário que reúne vários testemunhos de pessoas de todo o planeta sobre situações das suas vidas. O realizador teve como base entrevistas a mais de 2000 pessoas em 65 países.[6] Na edição, foram escolhidas 110 entrevistas.[7] Os temas abordados são, entre outros, o amor, a agricultura, a homossexualidade ou a migração. Entre os entrevistados, encontram-se personalidades conhecidas como Bill gates, Ban Ki-moon, Cameron Diaz e o ex-presidente uruguaio Jose Mujica. Mas, além deles, uma infinidade de outras pessoas das etnias e localidades mais variadas, compartilhando conosco através desse filme sensível e indescritível, sua experiência humana.

HOME

A vida alterou a atmosfera. Possibilitando, a alguns bilhões de anos atrás, a transformação de uma atmosfera primitiva, hostil e inadequada, em uma atmosfera amena e mais propícia à vida. E assim foi, há um longo período de tempo atrás, mais do que imaginamos conseguir contar. Mas as transformações não se limitam apenas à esse período de tempo, há pouco mais de 200 mil anos surgiram os primeiros homo sapiens, os primeiros de nossa raça e, nesse curto espaço de tempo, pudemos transformar muito mais do que já foi transformado, muito mais do que apenas a atmosfera, nós transformamos o mundo. E ainda transformamos, dia após dia, talvez mais do que imaginamos. Com certeza, mais do que deveríamos.

Caverna dos Sonhos Esquecidos - History Films (2011)

O célebre diretor Werner Herzog nos leva, mais uma vez, em uma aventura incrível, indo aos limites de um lugar extraordinário. Superando desafios consideráveis, Herzog registra a impressionante imponência da caverna de Chauvet, no sul da França, onde foram descobertas as mais antigas pinturas rupestres do mundo. Herzog revela um mundo subterrâneo de tirar o fôlego, incluindo obras de arte com 32 mil anos de idade com seu estilo inigualável. Com sua narração bem-humorada e envolvente, Herzog reflete sobre o nosso desejo primordial em se comunicar e representar o mundo à nossa volta, a evolução e o nosso lugar nela, e, em última instância, o que significa ser humano. Ao fazer o documentário, apresentado pela primeira vez no Festival Internacional de Cinema de Berlim, o cineasta Werner Herzog, de 68 anos, realizou um sonho de infância. Herzog, ainda menino, arranjou um trabalho só para comprar um livro sobre pinturas rupestres, e o seu sonho virou realidade quando ele teve acesso à caverna de Chauvet-Pont-d’Arc, descoberta na década de 90, com mais de 400 pinturas rupestres.

Duração: 95 minutos

1_hPhsnN2QYnm_x1R_ABCZJg.jpeg

Série

HISTÓRIA: DIRETO AO ASSUNTO

Quer pedir um documentário? Abra o chat e faça sua solicitação!