• LinkedIn - Black Circle
  • lattes
  • YouTube - Black Circle
IMG_3655.JPG

Sou, antes de tudo, humana e, por falar desse lugar, reconheço como prioritária uma reflexão e ação profundas que repensem a interação da nossa espécie com o planeta e outras espécies.

Sou bióloga e professora e, desse lugar, estimo um ensino democrático e valorizo uma pedagogia que acolhe o conflito, que ensina o respeito ao diferente e a se relacionar com o outro de forma inteligente.

Sou uma mulher cisgênera bissexual e, deste lugar, reconheço a necessidade de reconhecer a diversidade das formas de ser e existir.

Oi, eu sou a Vivian

Primeiro, quem sou eu?

Agora, por que esse site existe?

     A minha intenção com o site é aprofundar muitas das discussões que são iminentes e importantes para a formação humana e para a contextualização dos conteúdos apresentados em sala e na mídia. Aqui, eu apresento alguns conteúdos dessa vasta ciência, acompanhados de uma gama de materiais complementares: sites, vídeos, documentários, artigos, notícias que são base para discussões fundamentais do nosso curso e da nossa vida e que não temos tempo ou recurso para explorar na educação tradicional. Então, se você gosta de se desafiar e ser conhecedor, saber conversar sobre temas relevantes na nossa sociedade, ter embasamento científico para elaborar seu discurso, mobilizar pessoas, provocar mudanças e gosta de saber, conhecer e compartilhar conhecimento, aqui é exatamente o lugar que você tem que estar.

     Um outro objetivo desta página, mas não menos importante, é não apenas mostrar o quanto a biologia enquanto ciência pode ser versátil e está ao alcance de todos nós, mas também, o quanto a vida, que é o objeto de estudo da biologia, é profunda e encantadora quando a observamos por perspectivas diversas. E claro, a partir do momento que as conhecemos, preservar as diferentes formas de vida se torna um objetivo importante de todos aqueles que compreendem a sua beleza.

         Eu procuro sempre colocar artigos e temas de discussão que não são só da biologia, mas também da matemática, geografia, história, química e física. Sintam-se livres para entrar em contato, sugerir coisas novas, mudanças, dar ideias, etc. A intenção deste espaço é que vocês se sintam confortáveis e entretidos nos temas que tratamos aqui e estou fazendo o meu melhor para garantir isso!

Então, vamos?

Agora, por que esse site existe?

CHEGA MAIS!

Ei, você é professor(a) ou estudante de Ciências Naturais? Então é com você mesmo que eu queria falar. Gostou do site e quer me ajudar a produzir e divulgar conteúdo de qualidade? Entra em contato pelo link de e-mail ao lado pra gente conversar!

Bora se ajuntar!